quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um mundo sem r.e.c.l.a.m.a.ç.õ.e.s!

Campanha por mundo sem reclamações, distribui pulseiras na internet.


O pastor de uma igreja cristã do Estado do Kansas, Will Bowen, criou uma campanha em Julho de 2006, chamada “A Complaint Free World”, que estimula as pessoas a não reclamarem, criticarem ou serem sarcásticas durante um período de 21 dias. A ideia explodiu em todo o mundo e 3,6 milhões pulseiras da Queixa, roxas foram enviadas para pessoas em mais de 106 países.

Funciona assim: a pessoa coloca a pulseira no braço e tem como objetivo manter a pulseira nesse braço por 21 dias (número de dias para se criar um novo hábito), só que a cada reclamação, crítica, qualquer uma que seja, a pessoa deveria trocar a pulseira de braço e começar a contagem dos dias de novo.

Para divulgar sua ideia, construiu um
site, onde seguidores podem pedir as pulseiras da campanha.

A página da Internet oferece um formulário, através do qual é possível adquirir gratuitamente o bracelete, produzido para que as pessoas se lembrem que prometeram ser mais pacientes e não reclamar.

A distribuição é gratuita. Contudo, quem adquirir as pulseiras tem a opção de fazer uma doação em prol da causa.

Os pedidos são enviados por países do mundo inteiro. O público varia, os interessados vão de grupos civis e escolas a times esportivos e grupos de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário