segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coisas para Fazer no Ano Novo

1. Parar de fumar: O cigarro pode provocar diversas doenças, diminui a capacidade pulmonar, amarela os dentes e incomoda os outros. Querer é o primeiro passo, mas o mais importante é ter iniciativa. Marcar uma data para jogar o maço de cigarros no lixo pode não ser uma boa estratégia.

2. Dedicar mais tempo a você: Não se engane, o lazer é uma necessidade, além de ser nosso maior aliado contra o estresse e a depressão. Reserve uma horinha para fazer o que gosta. Curta sua família, seus filhos e seus amigos. Procure espaços destinados ao lazer na sua cidade, como praças e parques.

3. Mexer o corpo: A atividade física regular é o segredo para uma vida saudável. Mas isso não significa que você precise correr para a academia mais próxima. Ande! Pela manhã, vá até a padaria. Prefira as escadas aos elevadores.

4. Arrumar um emprego novo: A insatisfação com o trabalho pode comprometer, pelo menos, 1/3 do seu dia. Afinal, é nele que você passa boa parte do dia. Ter novos profissionais pode estimular sua carreira, sem contar que um ambiente diferente rende novas amizades.

5. Conquistar seu amor: Está de olho em alguém? Ou o relacionamento não anda lá essas coisas? Se você está esperando de braços cruzados ou se vive em pé de guerra com o seu amor, é o momento de resolver a situação e ser feliz. Tente conquistar a felicidade a dois em vez de ficar se lamentando.

6. Começar seu programa de emagrecimento: Sua forma física é resultado direto do seu estilo de vida – como você se alimenta e quanto se exercita, etc. Cuido do seu corpo e da sua mente, pois sua auto-estima agradece!

7. Gostar mais de você mesma:
Lembre-se de que cada pessoa tem suas qualidades, por isso não seja tão autocrítica. E tenha em mente que o amor começa por você mesma. Como você está demonstrando isso?

8. Admirar a natureza: Sempre que possível, tente dar um intervalo em meio a tanta correria. Sinta o frescor da natureza, a energia do sol e deixe-se levar ao som dos pássaros e ao aroma das flores. Lê um livro no jantar ou simplesmente deitar na cama e contemplar a natureza são atitudes revigorantes. Experimente!

9. Aprender algo novo:
Desengavete aquela velha ideia de fazer faculdade, um curso ou uma pós-graduação. O ato de aprender trabalha a curiosidade e desperta a motivação interna.


Camila Mareza – Psicóloga especializada em Transtornos Alimentares e Obesidade
www.psicobesidade.com.br

Fonte: Em Condomínios – São Caetano – Ano 3 – Edição 31 – Dezembro/2010 –
www.emcondominios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário