quarta-feira, 18 de abril de 2012

Recomendo_A Escola dos Deuses

Autor: D'ANNA, STEFANO ELIA

Tradutor: CONGRO, GRAÇA

Editora: PRO-LIBERA


ISBN: 8561080000

Edição:

Ano: 2007

Número de páginas: 400




Um executivo de sucesso investe pesadamente no campo material e profissional, sem opor resistência aos chamarizes da vida executiva, que atraem sua atenção para fora de si: crescimento profissional, boa situação financeira, compromissos sociais, festas e adulações.

Deixando para terceiro plano a vida espiritual e a qualidade dos seus relacionamentos, ele acaba se tornando um ser isolado, sem ninguém, amigo ou parente, a quem possa chamar de “próximo” até que encontra um Dreamer, um guia interior, que estava à sua espreita para tirá-lo do torpor.

Entretanto, o Dreamer nada poderá fazer se o executivo não utilizar o livre-arbítrio para empreender com sinceridade a viagem para dentro de si mesmo.

Este é apenas o começo do instigante livro A Escola dos Deuses, escrito pelo italiano Economista e Sociólogo Stefano Elio D’Anna, que chega ao Brasil pela ProLíbera Editora com tradução de Graça Congro e apresentação de Herbert Steinberg. Presidente-fundador da MESA Corporate Governance, da HPI Brasil - Human Perspectives International e coordenador do comitê estratégico de governança corporativa da American Chamber (Amcham) em São Paulo, Steinberg afirma, no prefácio, que sentiu grande afinidade com o conteúdo do livro porque ele revela a enorme amplitude de ação que cada ser humano pode ter.

Best-seller na Turquia desde 2005, onde vendeu mais de 100 mil exemplares, o livro foi publicado em italiano, grego e turco, e está sendo traduzido para o inglês, alemão, romeno e hebraico.

A Escola dos Deuses oferece um itinerário do autoconhecimento e mostra que o medo de sermos nós mesmos é o grande obstáculo a ser vencido. Ao seguir as pistas de um manuscrito milenar perdido, The School for Gods, escrito pelo filósofo Lupelius, um lendário monge-guerreiro, o protagonista reencontra a si mesmo e recebe do Dreamer a mais incrível tarefa: criar uma Escola, uma universidade sem fronteiras, que ensina a harmonizar aparentes antagonismos: Economia e Ética, Ação e Contemplação, Poder Financeiro e Amor. Com essa base filosófica nasce, de fato, a European School of Economics (ESE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário